Revista de arte com protagonismo preto

20200722_004735.jpg

ISSN 2595-7473

"É preciso ser

forte,pra também ser doce"

1ª edição da Revista Pico Preteo

A Revista Pico Preto é uma revista de arte com protagonismo preto! Uma iniciativa independente, construída coletivamente e veiculada trimestralmente. O Projeto foi lançado em agosto de 2016, como Revista Digital Ponto Art e já contou com mais 80 envolvidos de diversas áreas de atuação, além da equipe Pico Preto. Mais de 20 mil pessoas já acessaram as publicações. Uma galera massa fazendo parte! 

Vídeo do aniversário de 2 anos da Revista Digital Ponto Art (2018)

Nós no Pico

Gabriel Rodrigues

Colunista

 

Estudante de Jornalismo, ARTvista das pautas de negritude e LGBTQIA+, pesquisador junior do PIBIC/UNISBA. É presidente do Diretório Central dos Estudantes - DCE/UNISBA, militante do Movimento Estudantil  pelo Levante (Movimento Estudantil). Atua também no núcleo de Comunicação do Quilombo Educacional GBESA e colabora com a Revista Pico Preto.

Liz Santana

Colunista

 

Produtora Cultural, jornalista e fotógrafa de  festas infantis e eventos, é criadora do Projeto Flores Pretas, de acolhimento emocional e empoderamento de mulheres negras. Atua também como redatora SEO produzindo conteúdo para blogs e é colaboradora da Pico Preto.

Violeta Conceição

Colunista e  ilustradora

 

Travesti; Ilustradora; Escritora; Graduanda em Jornalismo pelo Centro Universitário Social da Bahia (Unisba); Pesquisadora: Construção narrativa, Discursiva dos games e as Novas Perspectivas Jornalísticas;  Colaboradora do Quilombo Educacional Gbesa; Redatora Pico Preto.

Vanessa Santos

Revisora de texto

 

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Cultura da UFBA, Bacharel em Sociologia e Licenciada em Letras Vernáculas. É pesquisadora, revisora e editora. Atualmente, dedica-se a estudos de caráter teórico-crítico no campo das Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, especificamente a Literatura Angolana. 

Nai Meneses

Projeto editorial e diagração

 

Publicitária, produtora cultural e empreendedora da Beloro Comunicação. 

 Atua no Coletivo Pico Preto desenvolvendo atividades que permeiam a produção artística e comunicação. É responsável pela produção executiva das atividades do Coletivo, como o solo “Entrelinhas, workshop Resiliência do Corpo História , Co-idealização e produção da websérie e documentário “Voz sem medo”. Assina também o projeto editorial e diagramação da Revista Pico Preto.

Anderson Gavião

Chefe de edição

 

Capoerista, artivista , graduando em fisioterapia, produtor Cultural  e comunicador.

Pesquisador e amante das expressões culturais e corporeidade negra. É Intérprete e professor de capoeira e dança atuando na propagação de legado cultural diaspórico.

No coletivo, atua como redator chefe da Revista Digital Pico Preto e produtor cultural dos projetos Webserie e Doxumentário Voz Sem Medo, Espetáculo Entrelinhas e Resiliência do Corpo História. 

Jaqueline Elesbão

Direção de edição

 

Mãe, negra, bailarina, drag king, produtora, instrutora de pilates e ativista das questões femininas, étnicas e causas LGBT. Suas permissões e dedicações artísticas atravessam a performance, teatro, dança, dublagem e cinema. Idealizadora e fundadora do Coletivo Ponto Art, onde é Diretora artística das ações desenvolvida pelo grupo como a websérie e documentário “Voz sem medo”, direção, coreografia e interpretação do espetáculo solo “Entrelinhas”, Revista Digital Ponto e workshop Resiliência do corpo-história. Jack Elesbão também é gestora do espaço cultural Casa Charriot. Há um ano lançou o projeto Pilates Corpos Urgentes (@pilatescorposurgentes), onde dá aulas de pilates direcionada para pessoas negras, LGBTQI e pessoas com deficiência.

  • Facebook - Black Circle

Acompanhe nossas redes sociais